Em dois meses, três fugas ocorreram no sistema prisional do Acre; 14 seguem foragidos
Após mais de dois meses foragido do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Carlos Vitor de Castro Cardozo, 23 anos, foi recapturado na noite dessa segunda-feira (1º) durante patrulhamento do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre, no bairro Ilson Ribeiro.
Ele é o terceiro preso capturado da primeira fuga do ano, registrada dia 19 de junho. Carlos e outros oito presos fugiram do pavilhão P da Divisão de Estabelecimento Penal de Recolhimento Provisório.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Um mês depois, Arthur Carvalho Gomes, de 28 anos, foi recapturado também pela PM-AC. No dia seguinte, 20 de julho, Natanael do Nascimento Salgueiro, de 25 anos, foi preso no bairro Rosa Linda, no Segundo Distrito da capital.
Segundo a PM-AC, Carlos Vitor estava em frente a uma casa. Ao ver os policiais, ele correu para dentro.
Ele tentou fugir pelos fundos da casa, segundo a polícia, e foi pego pelos policiais quando tentava pular um muro. Depois, os agentes consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão e descobriram que havia um mandado de prisão contra ele.
Carlos Vitor de Castro Cardozo, 23 anos, foi recapturado nessa segunda-feira (1º)
Arquivo/Iapen
Os policiais perguntaram e ele confessou que estava foragido do presídio há mais de dois meses.
Depois de ser preso, Carlos foi levado ao Pronto-Socorro por causa de um ferimento no pé. Depois do atendimento, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
LEIA MAIS
Nove detentos fogem do Complexo Penitenciário de Rio Branco
Fugas de presídios do AC: 14 ainda seguem foragidos após dois meses; veja quem são
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou que o foragido ainda não voltou ao presídio nesta terça-feira (2). Antes disso, ele precisa passar por etapas obrigatórias, como a audiência de apresentação.
Seguem foragidos da 1ª fuga
Davi Castro de Souza
Francisco Guimarães Santana
Geovane Costa Almeida
Isaquiel Martins de Souza
Johnatan Silva Magalhães
Ozeias Paulo Germana Ferreira
VÍDEOS: g1