Adolescente envolvida em latrocínio de idoso é apreendida em Santos
Reprodução/Processo TJ-SP e Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, apreendeu uma adolescente, de 17 anos, suspeita de envolvimento no latrocínio de um idoso, de 72, em Sorocaba (SP). A mãe, o padrasto e o primo dela também são acusados de participarem do crime.
O idoso foi esfaqueado até a morte após os suspeitos realizarem diversas transferências bancárias pelo telefone dele em janeiro de 2024. Em setembro do mesmo ano, a mãe e o padrasto da menor foram presos em Jacareí (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente era alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Sorocaba (SP). Desta forma, policiais realizaram investigações até descobrirem que a jovem estava se escondendo no Morro do Pacheco, em Santos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Adolescente envolvida em latrocínio de idoso é apreendida em Santos
Reprodução/Processo TJ-SP
Após informações apuradas por meio do serviço de inteligência policial, agentes da Delegacia da Infância e Juventude de Santos (Diju) de Santos foram até o endereço da investigação e localizaram a jovem na terça-feira (2).
Ela foi apreendida e levada até a delegacia, onde foram realizados os registros de polícia judiciária antes da adolescente ser encaminhada para uma casa de custódia.
O que é latrocínio?
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos