Segundo a Polícia Militar, os dois são suspeitos de terem participado de homicídios na cidade na última segunda-feira (28). Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em uma praça de pedágio da rodovia MG-050, na altura do km 333, em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, os dois são suspeitos de terem participado de homicídios na cidade na última segunda-feira (28).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a polícia, o serviço de inteligência da corporação recebeu informações de que uma pessoa de Belo Horizonte buscaria os adolescentes. Com base nisso, a equipe montou um cerco na praça de pedágio e conseguiu abordar o carro descrito na denúncia.
Dois homens são mortos a tiros em condomínio no bairro Penha, em Passos, MG
Helder Almeida
Dentro do veículo estavam quatro pessoas: o motorista, um homem e os dois adolescentes. Ao ser indagado pelos policiais, o motorista respondeu que o homem o contratou para buscar os jovens, que seriam seus sobrinhos, para passarem uma temporada em Belo Horizonte, e recebeu R$ 1,1 mil pela viagem.
O passageiro confirmou aos policiais que pagou pela viagem, mas ficou em silêncio quando foi questionado sobre o seu envolvimento na fuga. Durante uma consulta ao sistema, a PM encontrou um mandado de prisão contra esse homem e cumpriu a determinação do documento.
“Esse homicídio ocorreu nas imediações de um conjunto habitacional no Bairro Penha II, no qual houve duas vítimas, uma vítima fatal em óbito no local e outra vítima que veio a falecer posteriormente na Santa Casa de Passos. Diante desse cenário, a Polícia Militar não cessou as operações de perseguição e tentativa de captura”, detalhou o capitão Diogo, da PM de Passos.
Os dois adolescentes também foram conduzidos à delegacia e o motorista foi liberado. Ainda foram apreendidos três celulares e R$ 1.429.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas