Caio Hernane Veloso Martins teria recebido indenizações e pagamentos de aluguéis sem repassar os valores aos clientes. Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis
Polícia Civil/Divulgação
O advogado Caio Hernane Veloso Martins, de 39 anos, é investigado por aplicar golpes em clientes. Segundo as investigações, ele teria embolsado valores de ações judiciais sem repassá-los aos seus clientes.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De acordo com a Polícia Civil, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do advogado na última quinta-feira (24). Foram apreendidos uma pistola, munições, um notebook, pen drives e discos rígidos externos. Os materiais serão analisados pela polícia.
O g1 não conseguiu contato com o advogado.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Divinópolis informou que, além dos processos éticos disciplinares em andamento contra o advogado, solicitou à OAB de Minas Gerais a instauração de procedimento de suspensão preventiva no Tribunal de Ética e Disciplina.
Denúncias
De acordo com a polícia, as denúncias começaram a surgir nos últimos anos, com relatos de diversas vítimas. Em muitos casos, os clientes só descobriram a fraude após a conclusão das ações judiciais.
Caio Hernane Veloso Martins teria recebido indenizações em nome de clientes e deixado de repassar os valores, justificando falsamente que os processos ainda estavam em andamento.
Em outro caso, ele é suspeito de se apropriar de quantias destinadas ao pagamento de aluguéis, causando prejuízo expressivo à vítima.
Veja também: PF realiza operação em todo o Brasil contra fraude no INSS
PF realiza operação em todo o Brasil contra fraude no INSS
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas