Usuário relata 3h de fila e caos por consequência da espera estendida. Concessionária alega falta de colaboradores. Aeroporto de Florianópolis tem filas no embarque e desembarque de voos internacionais
Passageiros de voos internacionais enfrentam filas de pelo menos 3 horas no embarque e desembarque do aeroporto de Florianópolis neste sábado (21). A Zurich Airport Brasil, concessionária administradora, alegou falta de colaboradores que atuam junto com a Polícia Federal nos processos de imigração e emigração e disse que a situação foi normalizada às 14h.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Enrico Canciani é um dos usuários que ficou preso no aeroporto por 3h. Ao g1, enviou o áudio de uma conversa gravada enquanto questionava uma funcionária sobre a demora.
“Muitas pessoas faltaram. Nós estamos tentando nos comunicar – com outros funcionários habilitados para o serviço – mas ninguém quer vir trabalhar”, justifica a atendente. Enrico chegou às 10h30 da viagem e aguardou na fila até 13h30, quando conseguiu passar pelo guichê de imigração.
“Apenas duas pessoas para atender cerca de 500”, diz Canciani.
“Ainda tem fila. Um desrespeito para controle de passaportes dos visitantes e dos residentes. Se está assim hoje, imagina quando for verão – alta temporada – o que vai acontecer”, lamenta.
Filas para desembarque de voos internacionais em Florianópolis
Enrico Canciani/Divulgação
O que diz o aeroporto
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que foram registradas faltas de colaboradores da empresa terceirizada que realiza, junto com a Polícia Federal, os processos de imigração e emigração. O número reduzido de funcionários impactou na agilidade do atendimento, causando filas para embarque e desembarque internacional, no manhã de hoje (21/12). A situação está normalizada neste momento (14h05) e seguimos monitorando. A falta de funcionários foi algo pontual.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias