Uma das atrações da noite deste sábado (26), a cantora disse que o palco estava escorregadio e não arriscou levar um tombo diante da plateia. Ana Castela no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
A cantora Ana Castela passou boa parte do show sem as botas na noite deste sábado (26) no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto (SP). É que o piso escorregadio levou a boiadeira a ficar descalça durante a apresentação.
Uma forte chuva atingiu a cidade na tarde deste sábado, e ainda havia um chuvisco discreto quando Ana Castela subiu ao palco no Parque Permanente de Exposições, onde acontece a festa.
Seguindo tendências fashionistas, Ana Castela apostou em um macaquinho marrom com nuances douradas, chapéu, cinto com fivela e botas. Ainda caprichou no mega hair para arrematar a produção. Desfilou boa forma e beleza.
Enquanto cantava “As Menina da Pecuária”, a sertaneja disse que o piso estava escorregando. De botas com saltos, ela até arriscou um passo de moonwalk, imortalizado por Michael Jackson, para brincar sobre o perrengue.
Antes de começar a cantar “Palhaça”, decidiu não arriscar um tombo na frente da plateia e tirou as botas. “Ah, bem melhor”, disse, aliviada. Mesmo com a situação, ela não deixou a energia cair e entregou uma performance cheia dos sucessos que marcam sua breve carreira.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ana Castela descalça no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Só hit
Ana Castela não economizou no repertório. Na frente do palco, como de costume, várias miniboiadeiras se juntaram para acompanhar a ídola. Incansáveis.
Ela abriu o show com “Pipoco”, que a apresentou ao Brasil em 2022. A fila de sucessos bem sucedidos nas plataformas digitais e que não saem da boca dos fãs seguiu com “Bombomzinho”, feat dela com Israel & Rodolffo. Neste momento, a cantora deu uma sumida do palco e, quando retornou, estava calçada. Teve “Roça em Mim”, dela com Luan Pereira e Zé Felipe, e “Canudinho”, gravada com Gusttavo Lima.
Veja fotos de Ana Castela no rodeio de Ribeirão Preto:
Galerias Relacionadas
t
Ao cantar “Fronteira”, foi inevitável aos fãs relembrar o momento em que Ana Castela e Gustavo Mioto reataram o namoro no palco do Ribeirão Rodeo Music em 2024. Há um ano, no palco da festa, os dois oficializaram que estavam juntos novamente.
A música é um feat de Ana com o sertanejo. Na época, o casal engatou o romance por mais alguns meses até romper de vez em dezembro de 2024.
Ana Castela seguiu no clima de romance com “Ficou no Quase”, parceria dela com a amiga Duda Bertelli. A canção marca um novo momento da carreira da artista, que começa a apadrinhar jovens talentos da música.
Ana Castela esbanja boa forma no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Momento raízes
O show teve o momento raízes da boiadeira. Ao cantar “Minha Herança”, do DVD “Herança Boiadeira”, a cantora pediu a cada um na plateia que abraçasse seu pai e sua mãe. “A gente não sabe o dia de amanhã”, disse.
Ela puxou “Sinônimos”, um clássico de Chitãozinho & Xororó e Zé Ramalho. Ela mesma chegou a gravar com a dupla em 2023 e o hit foi tema de abertura da novela Terra e Paixão, da TV Globo.
Outros clássicos fizeram a plateia cantar forte: “Tentei Te Esquecer”, de Matogrosso & Mathias, e “O Grande Amor da Minha Vida”, de Gian & Giovani.
Ana Castela no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
No fim de março, Ana Castela participou da gravação de um DVD especial. Ela foi uma das convidadas de Sami Rico, filho de José Rico, para o projeto que homenageia a lenda do sertanejo.
A boiadeira escolheu a música “Mensagem do Além”, de Milionário & José Rico, pouco conhecida do grande público para cantar com Sami Rico. Em Ribeirão Preto, ela fez questão de interpretar a música e disse que é uma de suas preferidas. Ana ainda brincou que só os mais velhos conheceriam a canção, enquanto o público infantil pode se apaixonar pela letra assim com ela.
Em seguida, ela fez uma retrospectiva da breve carreira junto com uma homenagem à Festa do Peão de Barretos, que completa 70 anos em agosto deste ano e cuja edição ela é embaixadora. Cantou “Tô Voltando”, em um gesto de reforçar as origens no interior.
Ana Castela deixou para o fim “Nosso Quadro” e “Solteiro Forçado”, ambas do DVD Boiadeira Internacional, dois de seus maiores sucessos e que ajudaram a boiadeira a conquistar o Grammy Latino 2024 de Melhor álbum de música sertaneja.
E na pegada do mix sertanejo com funk e pegadas eletrônicas de “Jet em Balneário”, “Não Para”, “Carinha de Bebê”, “Lua” e “Ram Tchum”, a boiadeira se despediu do Ribeirão Rodeo Music 2025.
Leia mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2025 no g1 Ribeirão e Franca