
Estruturas situadas no Parque Estadual Serra do Santo Antônio, em Campo Maior, contrariam normas ambientais. Responsável pela obra foi autuado. Após denúncia de moradores, barragem e construção de bar em área de preservação no PI serão removidas
Ascom/Semarh
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) identificou a construção ilegal de um bar e uma barragem com mais de 50 metros de extensão no Parque Estadual Serra do Santo Antônio, situado em Campo Maior, município 83 km ao Norte de Teresina. As estruturas contrariam normas ambientais e serão removidas. O crime foi descoberto após denúncia de moradores da região.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a Semarh, o bar, projetado em alvenaria, e a barragem são capazes de obstruir o leito natural do rio por reter grande volume de água. A área é considerada uma Unidade de Conservação sob responsabilidade do órgão e reconhecida por uma paisagem montanhosa e recursos hídricos abundantes.
Barragem será removida após inspeção de auditores da Semarh
Ascom/Semarh
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O responsável pela obra do bar foi autuado. O caso será levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e ao Ministério Público do Piauí (MPPI), para que as devidas medidas legais sejam adotadas. A data de remoção das estruturas não foi informada.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube