Publicados em outubro, os editais ofertam 300 vagas para soldado combatente, 30 para oficial combatente e cinco para oficiais médicos. Medida foi firmada durante reunião com representantes da Sead, PM e Conselho da Pessoa com Deficiência
Ascom/SSP
O governo de Sergipe informou que vai atender a determinação da Justiça e reservar, a pessoas com deficiência, 5% das mais de 300 vagas do concurso da Polícia Militar. O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira (5), três dias após a suspensão do certame. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Publicados em outubro, os editais ofertam 300 vagas para soldado combatente, 30 para oficial combatente e cinco para oficiais médicos.
A Justiça também determinou 10 dias para a republicação dos editais. Segundo o governo, os ajustes serão feitos junto à banca organizadora e divulgados nos próximos dias. Também foi pedido que seja assegurado prazo de inscrição aos candidatos interessados.
Ainda segundo o governo, a medida foi firmada durante reunião com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), representantes da Polícia Militar e do Conselho da Pessoa com Deficiência. Anteriormente, a PM havia dito que iria recorrer da decisão.