Papa morreu aos 88 anos, nesta segunda, às 2h35 pelo horário de Brasília. Ele ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos. A morte do papa Francisco gerou manifestações de luto por parte da Arquidiocese de Pouso Alegre e das dioceses da Campanha e de Guaxupé, no Sul de Minas. As instituições divulgaram notas de pesar nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21), destacando o legado deixado pelo pontífice.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Arquidiocese de Pouso Alegre
A Arquidiocese de Pouso Alegre compartilhou uma nota que detalha o anúncio da morte e ressalta os ensinamentos dos valores do Evangelho.
Initial plugin text
Diocese da Campanha
A Diocese da Campanha também se manifestou ressaltando a sabedoria do papa Francisco e o seu compromisso com os pobres.
“Com gestos simples e palavras firmes, reacendeu em tantos corações a chama da fé. Homem de sabedoria serena e compromisso inabalável com os pobres, o Papa Francisco guiou a Igreja com o olhar fixo em Cristo e os pés no chão dos que mais sofrem. Neste Ano Jubilar, em que o Espírito derrama sobre nós a esperança que não decepciona, unamo-nos em oração. Que nossa súplica seja louvor, que nossa memória seja gratidão, e que a fé nos sustente neste tempo de silêncio e saudade”, diz o comunicado.
Initial plugin text
Diocese de Guaxupé
Já a Diocese de Guaxupé publicou um breve comunicado convidando os fiéis à oração:
“Rezemos pelo descanso eterno do Santo Padre!”.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas