
Assembleia assina decretos com nomeações de 40 aprovados em concurso público
Os nomes devem ser divulgados no Diário Oficial Eletrônico da Casa. Novos servidores terão prazo de 30 dias para posse. Presidente da Aleto, Amélio Cayres e deputados que acompanharam assinatura dos decretos de nomeações
Koró Rocha/Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nomeou 40 novos servidores aprovados no último concurso da Casa, realizado em 2024. Dois decretos com os nomes foram assinados pelo presidente, deputado Amélio Cayres (Republicanos), nesta quarta-feira (26).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Aleto, as nomeações serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial Eletrônico da Aleto. Do total, 28 são candidatos de ampla concorrência, oito na cota de pessoas negras e quatro na cota de pessoas com deficiência.
Veja os cargos que terão nomeações:
14 técnicos legislativos – nas áreas de assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, técnica em áudio, técnica em segurança no trabalho e tradução e interpretação de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras);
19 analistas legislativos – nas áreas de auditoria e controle interno, ciências contábeis, direito, análise de sistema, análise de suporte em informática, suporte técnico em informática, desenvolvimento de sistema, jornalismo, medicina, psicologia e relações públicas;
5 aprovados para policial legislativo II;
2 procuradores jurídicos.
A assinatura dos decretos nº 636 e nº 367 foi acompanhada por 16 deputados estaduais. O concurso ofertou 107 vagas para início imediato com salários que chegam a R$ 32 mil. O resultado final foi publicado em fevereiro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Assembleia anuncia que vai começar nomeação de aprovados no concurso e divulga lista de documentos para posse
Resultado final do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins é homologado; veja lista de aprovados
Na sexta-feira (21), a Assembleia divulgou a lista com a documentação necessária para posse dos aprovados. Após a publicação dos nomes no Diário Eletrônico, os novos servidores têm até 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Também há a possibilidade, caso seja necessário para o servidor, de protocolar solicitação para dilação do prazo de posse por mais 30 dias.
O nomeado deverá apresentar à Coordenadoria de Registro e Cadastro Funcional (CORCA), em via original e cópias autenticadas, documentos pessoais; certidões; declarações; requerimento e exames médicos. Clique aqui para acessar a lista de documentos para posse.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.