Aeronave experimental, de prefixo PU-GCR, ficou destruída após pouso forçado em canavial da Grande João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Uma aeronave fez um pouso forçado, na manhã desta quinta-feira (28), em um canavial, na zona rural de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A torre de transmissão do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto conseguiu captar o pouso forçado.
A direção do aeroporto informou que a aeronave é teria saído de um aeroclube em São Miguel de Taipu e que o pouso não seria no Castro Pinto. Ainda não há informações sobre qual seria o destino do voo nem as causas do pouso forçado.
Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local. Duas pessoas estavam no avião e tiveram ferimentos leves. A aeronave está aguardando o órgão responsável para fazer a investigação.
Segundo os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), de consulta pública no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião trata-se de um girocóptero, com um motor a pistão, com capacidade para um tripulante e um passageiro, de prefixo PU-GCR.
A aeronave é do tipo experimental, de construção amadora, fabricada em 2018, e com situação de aeronavegabilidade normal. O avião está registrado em nome de José Claudemy Tavares Soares e Carlos Alberto Troncoso Ribeiro Pessoa, que realizaram a compra ou transferência em novembro de 2024. O g1 não conseguiu o contato dos proprietários até a publicação desta reportagem.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba