![Avó atropelada com netos morre um dia após acidente em MT; criança está em estado grave](https://tocanteen.com.br/wp-content/uploads/mt-24-j2U0Ij.jpeg)
Bebê de 11 meses sofreu ferimentos leves e recebeu alta. Fabricia Rodrigues, de 43 anos, morreu um dia após ser atropelada com os dois netos.
Arquivo pessoal
Fabricia Rodrigues, de 43 anos, morreu nesta terça-feira (11), após ser atropelada com seus dois netos – uma criança de 3 anos e um bebê de 11 meses – ao tentar atravessar a avenida Brasil, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Fabricia e o neto de 3 anos sofreram danos cerebrais e foram para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro de saúde dela era considerado gravíssimo e exigia cuidados em leito com suporte neurocirúrgico, por se tratar de um caso de alta complexidade.
No entanto, o leito é oferecido apenas pelo estado e Fabricia aguardava uma vaga pelo Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto estava internada no hospital municipal, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclareceu que a solicitação de transferência de Fabricia foi incluída no Sistema de Regulação às 22h dessa segunda e, desde então, as equipes uniram todos os esforços para encontrar um leito que atendesse às necessidades dela.
O neto segue internado em estado grave. Já o bebê sofreu ferimentos leves e recebeu alta.
Entenda o caso
Avó e netos são atropelados ao tentarem atravessar avenida em MT
Imagens da câmera de monitoramento registrou o momento em que Fabricia anda na calçada com um neto no colo e o outro ao lado. Ela parece aguardar para atravessar a pista, fora da faixa, no entanto, a criança corre para a avenida, enquanto ela tenta impedir. Os três foram atingidos por um carro que passava no momento e não conseguiu frear a tempo (assista acima).
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a avó e o neto de 4 anos tiveram ferimentos na cabeça e o estado de saúde deles é considerado grave. Já o bebê que estava no colo dela também teve ferimentos, mas tem estado de saúde estável.
Equipes de emergência foram acionadas e a avenida ficou interditada por um período. A Polícia Civil também esteve no local.