Avó empina pipa com netos durante festival da 54ª da Expofeira do AP
A Edna Sacramento, de 67 anos, levou os netos e o bisneto para o festival de pipas realizado nesta segunda-feira (1º), na pista de motocross da 54ª Expofeira do Amapá, em Macapá. Ela contou que o passeio foi feito especialmente para atender ao pedido das crianças.
“Eu sou vó e bisavó, eles queriam vir pra cá e não tinha quem trouxesse, pra fazer a vontade de neto e bisneto. Eu tô achando muito divertido. Meu bisneto é autista e ele tá muito feliz empinando a pipa dele”, disse Edna, que tem três netos e bisnetos.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
O festival de pipas volta a acontecer no domingo (7) data em que será comemorado o Dia da Família na Expofeira, serão distribuídas 750 pipas e 750 carretéis.
Avó de 68 anos participa de festival de pipas na 54ª edição da Expofeira
Isadora Pereira/g1
Avó de 67 anos participa de festival de pipas na 54ª edição da Expofeira
Isadora Pereira/g1
“É muito importante tirar o foco da comunidade de outras atividades e trazer as crianças para o lazer. O esporte salva vidas, então esse incentivo é essencial”, afirmou Venilton Teixeira, representante da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer do Amapá (Sedel).
LEIA MAIS
Expofeira 2025: veja mapa com locais de shows, pavilhões, parques e praças de alimentação
Expofeira conta com shows nacionais; veja a programação
Veja como fica o trânsito durante os nove dias de Expofeira
Saiba como baixar o aplicativo da 54ª Expofeira do Amapá
Festival de Pipas na 54ª Expofeira do Amapá
Isadora Pereira/g1
O jovem Idaison Batista, de 25 anos, também participou do evento e aproveitou uma folga no trabalho para se divertir. Ele trabalha como autônomo vendendo pipoca, algodão doce e batata frita na feira.
“É um evento legal, tem várias pessoas se divertindo e empinar pipa é algo que a gente faz desde criança. Tive um tempo livre agora e é bom aproveitar pra uma diversão e depois trabalhar de novo”, disse.
Idailson aproveitou o tempo livre do trabalho para empinar pipa na Expofeira
Isadora Pereira/g1
Esta é a primeira edição do evento promovido pela Sedel, que tem como objetivo oferecer lazer seguro para crianças e famílias.
“Hoje estamos realizando o primeiro festival de pipas. Distribuímos 250 pipas e 250 carretéis com linha branca, que são do tipo sem cerol, mais seguras para quem participa e para quem circula pelo local”, explicou Venilton.
Além do festival de pipas, a Sedel também organiza outras atividades na Expofeira. No estande da secretaria, funciona a Tenda Olímpica, com exposição de atletas olímpicos e paralímpicos do estado.
A programação começou no domingo (31) e segue até o dia 7 de setembro. Estão previstos aulões de beach tennis, na quadra de areia, e de jiu-jitsu, na quadra coberta.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
p