Agente da Guarda Municipal de Belém salva bebê de um mês que se engasgou e parou de respirar em Icoaraci. Criança foi levada ao hospital e passa bem. Manobra de guarda municipal salva bebê em Belém
Uma ação rápida de um agente da Guarda Municipal de Belém (GMB) salvou a vida de um bebê de apenas um mês de idade, que se engasgou e ficou sem respirar, na quinta-feira (1º), no distrito de Icoaraci, em Belém.
Segundo relatos dos agentes, os pais da criança, em estado de desespero, buscaram socorro na sede da GMB em Icoaraci, localizada na rua Siqueira Mendes.
“Eles chegaram desesperados, com a criança já sem reação. Acalmamos os pais e, então, aplicamos a técnica de desengasgo no bebê”, contou o guarda Dirson Lopes, responsável pelo atendimento.
Ação rápida de Guarda Municipal salva vida de bebê em Icoaraci.
Ascom/Segbel
A intervenção imediata foi fundamental para que o bebê voltasse a respirar. Após o procedimento, a criança foi encaminhada pelos pais ao Hospital Abelardo Santos e não corre risco de morte.
“Recebemos treinamento para esse tipo de situação e, felizmente, conseguimos agir em tempo. A família seguiu com o bebê para o atendimento especializado”, destacou o agente.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Para a inspetora-geral da Guarda, Elen Melo, a atuação dos agentes vai além das ações ostensivas de segurança.
“O dever da Guarda é proteger e prevenir, mas situações como essa mostram como também precisamos ter um olhar mais humanizado, aliado ao preparo técnico e à sensibilidade para salvar vidas”, afirmou.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA