Artefato explosivo é detonado pelo BOPE após tiroteio em bairro de Governador Valadares
Um artefato explosivo de fabricação caseira foi destruído pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na noite desta terça-feira (29) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O objeto foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Santa Rita, durante uma ação da Polícia Militar após um tiroteio no local.
Segundo a PM, dois homens estavam na porta da residência quando foram alvos de disparos efetuados por indivíduos em uma motocicleta. As marcas dos tiros ficaram visíveis no portão: cinco perfurações, sendo que três atingiram o muro lateral. Ninguém ficou ferido. Todos os envolvidos fugiram antes da chegada dos policiais.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Durante a varredura na casa, a polícia localizou o artefato explosivo escondido debaixo de um pedaço de fogão. Por segurança, a área foi isolada. Equipes do BOPE, vindas de Belo Horizonte, fizeram a remoção e a destruição do objeto em uma explosão controlada em um lote vago da mesma rua.
A principal suspeita da corporação é de que o explosivo já estivesse no local antes do tiroteio.
Além do artefato, foram encontrados drogas, cartões bancários, documentos pessoais e outros materiais de interesse para a investigação. De acordo com a PM, a casa era usada como ponto de venda de drogas, e o tiroteio seria resultado de uma disputa entre facções criminosas da região.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, e um laudo sobre o explosivo deve ficar pronto em até dez dias. As investigações continuam para identificar os suspeitos e esclarecer o destino que seria dado ao artefato.
Artefato explosivo é encontrado em Governador Valadares
VEJA TAMBÉM:
Entregador é baleado após entrega de lanche no bairro Santa Rita, em Governador Valadares
Jovem é assassinado enquanto conversava com primo em Governador Valadares
Polícia prende jovem que usava bomba caseira para proteger ‘boca de fumo’ em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.