Músicos da dupla argentina usaram camisetas com fotos de vistos em programa americano. Amados pela crítica, eles ganharam repercussão com apresentação viral; conheça. Ca7riel e Paco Amoroso durante apresentação no Tiny Desk Concerts, programa da rádio americana NPR
Reprodução/YouTube/NPR
Na programação do Lollapalooza 2025, uma das atrações mais amadas pela crítica vai se apresentar neste domingo (30) às 16h40 — um horário pouco nobre para os parâmetros do festival, que costuma deixar seus principais artistas para o turno da noite.
Formada em 2018 em Buenos Aires, a dupla Ca7riel e Paco Amoroso já era popular na Argentina, mas passou a conquistar fãs e elogios internacionais, principalmente a partir de sua apresentação viral no Tiny Desk Concerts.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO LOLLAPALOOZA 2025
O programa de performances musicais da NPR, rádio pública dos Estados Unidos, é considerado uma plataforma de internacionalização para artistas do mundo todo. Lançada em outubro de 2024, a edição com Ca7riel e Paco é a mais assistida dos últimos anos, com quase 30 milhões de visualizações no YouTube.
Lolla 2025 é marcado por atrações nem tão conhecidas, mas com hits virais
O som sofisticado dos dois, que desafia gêneros, não foi a única coisa a chamar a atenção. No Tiny Desk, os argentinos conseguiram traduzir visualmente, em figurinos, a originalidade, o caos e a ironia que são marcas de seu repertório.
Além de um chapéu peludo azul e do colete com corações de pelúcia vestido pela dupla, músicos da banda de apoio usaram camisetas estampadas com fotos dos vistos de trabalho que tiveram que solicitar para viajar aos EUA e participar da gravação.
A escolha foi interpretada como uma alfinetada à política anti-imigração, uma das principais bandeiras de Donald Trump, que seria eleito presidente do país um mês depois.
Músicos de Ca7riel e Paco Amoroso usaram camisetas com fotos dos vistos de trabalho que precisaram solicitar para participar de programa nos EUA
Reprodução/Instagram
“O que você vê ali é algo autêntico. Não é diluído, não é pensado”, disse Amoroso sobre a apresentação, em uma entrevista ao jornal americano “Los Angeles Times”. “Nós simplesmente somos quem somos com nossos amigos, tocando música e nos divertindo.”
Festa na jacuzzi
Catriel Guerreiro e Ulises Guerriero se conheceram na escola e começaram a tocar juntos em bandas de rock. Com o tempo, os dois passaram a explorar possibilidades do trap e da música eletrônica até chegarem ao repertório de “Baño María”, álbum de estreia, lançado em 2024.
O disco traz uma fusão de rap, rock, soul, eletrônico, jazz, música caribenha e outros ritmos latinos, numa sonoridade complexa e, ao mesmo tempo, acessível. Letras divertidas e irônicas completam a receita de uma das melhores novidades da música feita neste continente.
“#Tetas”, atualmente a música mais ouvida da dupla, satiriza os padrões de beleza na era das redes sociais. “Se quer ver como eu faço, me dá sua mão. Te apresento o Daniel, meu cirurgião. Pago as aplicações pra você, só pra te empolgar e para que sinta o poder das minhas músicas”, diz a letra.
No Lollapalooza Argentina de 2024, Ca7riel e Paco Amoroso apresentaram disco com festa na jacuzzi em cima do palco
Reprodução/Instagram
A performance ousada no palco é outro trunfo. No Lollapalooza Argentina de 2024, Ca7riel e Paco apresentaram o “Baño María” sem cantar uma única nota. Mesmo assim, empolgaram o público festejando dentro de uma jacuzzi, cobertos de espuma e bebendo champanhe.
Em 2025, a dupla voltou à edição argentina do festival, para um show bem diferente. Em horário mais valorizado, preparando o palco para Alanis Morissette, a principal atração da sexta-feira (21), os dois foram acompanhados de uma banda completa e – agora sim – cantaram o repertório de “Papota”, EP que inclui as gravações das músicas apresentadas no Tiny Desk.