Segundo a Defesa Civil, os atendimentos ocorreram por conta de mal-estar e pressão alterada. Uma das vítimas, porém, sofreu queimaduras no braço. Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, em Monte Mor (SP), para onde alguns dos pacientes foram levados
Gustavo Biano/EPTV
A explosão de uma minicaldeira em uma fábrica que produz areia para gatos no bairro Casa Blanca, em Monte Mor (SP), resultou no atendimento médico de pelo menos 12 pessoas nesta quarta-feira (29), de acordo com a Defesa Civil do município. A empresa contesta e diz que “ocorreu um princípio de incêndio na área de produção”.
Inicialmente a informação apurada pela EPTV era de que 14 pessoas foram atendidas em virtude do acidente, mas a empresa atualizou o número para 12 no período da tarde. Dessas, quatro precisaram de cuidados médicos em consequência do acidente.
“Oito dessas pessoas precisaram ser atendidas em consequência do susto e passam bem. As outras quatro pessoas receberam cuidados médicos em consequência direta do acidente, sendo duas delas da empresa terceirizada e dois colaboradores da Petfive. Elas receberam os devidos atendimentos médicos”, informou a empresa, em comunicado.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, os atendimentos ocorreram por conta de mal-estar e pressão alterada. Uma das vítimas, porém, sofreu queimaduras no braço. O Hospital Beneficente Sagrado Coração do Jesus confirmou o atendimento de vítimas.
Segundo a Petfive, o acidente aconteceu quando funcionários de uma empresa terceirizada realizavam uma atividade de manutenção no local. “As chamas foram rapidamente contidas pela brigada de segurança da Petfive, utilizando os extintores de incêndio da empresa”.
A empresa informou que apesar do acidente não provocar consequência direta nas atividades de produção, “o retorno às atividades normais só vai acontecer quando a empresa tiver absoluta certeza que o ambiente de trabalho para Produção e Administrativo esteja 100% seguro”.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas