A 23ª edição da Parada da Diversidade de Teresina terá a cantora Linn da Quebrada como principal atração musical. O evento gratuito acontece no próximo dia 3 de outubro, na Praça Pedro II, no Centro da capital.
A concentração do evento será na Praça da Bandeira e seguirá até a Praça Pedro II, onde vai ocorrer o show de encerramento. Em julho, o Grupo Matizes, organizador do evento, anunciou que a celebração voltaria a acontecer no Centro de Teresina, mesmo local da 1ª edição, que aconteceu em 2002.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Nos dias 1º e 2 de outubro, o local será sede da Feira Regional do(a) Empreendedor(a) LGBT+, realizada em parceria com o Sebrae Nacional. No espaço, expositores do Piauí, Maranhão e Ceará vão exibir produtos de culinária, artesanato, estética, beleza e cultura.
A programação também deve incluir palestras, workshops, lançamentos de livros e apresentações artísticas. Linn da Quebrada também participa de uma palestra no dia 2.
LEIA TAMBÉM
Parada da Diversidade de Teresina anuncia mudança para o Centro da capital; entenda o deslocamento
‘É tempo de alegria’: com shows de Urias, Getúlio Abelha e Edson Cordeiro Parada da Diversidade de Teresina reúne 70 mil pessoas
Quem é Linn da Quebrada?
Lina Pereira dos Santos, conhecida artisticamente como Linn da Quebrada, é uma cantora, atriz e ativista dos direitos LGBTs, principalmente da população trans, da qual ela faz parte. Natural de São Paulo, seus trabalhos unem temáticas como militância, política e cultura. Ela já lançou 2 albuns de música, atuou ao lado de Fernanda Montenegro no filme “Vitória” e também participou do reality show Big Brother Brasil (BBB) em 2022.
Cantora Linn da Quebrada é anunciada como atração da Parada da Diversidade de 2025 de Teresina
Divulgação
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube