Consumo para recarregar o carro faz com que o preço da conta de luz suba. Saiba como você pode economizar ainda mais. A preocupação ambiental e a economia financeira tem feito o mundo olhar com mais atenção e desejo para os carros elétricos. O modelo de automóvel garante ainda uma locomoção silenciosa e segura, pois combina tecnologia com processos inovadores cada vez mais requintados.
Porém, uma das preocupações mais latentes para quem compra um carro elétrico é o consumo de energia elétrica e o preço da conta de luz ao final do mês. Uma recarga de bateria completa, que possibilita o carro percorrer de 100 a 400 quilômetros, dependendo do modelo, costuma consumir entre 45 a 65 kWh. Sendo assim, o impacto do consumo na conta de uma residência ou comércio é significativo.
A alta no preço da energia elétrica preocupa quem adquiriu um veículo elétrico pensando na economia financeira. Então, o que era para ser algo positivo, se transforma em uma dor de cabeça.
Porém, é possível transformar essa realidade de maneira rápida, prática e eficiente, sem precisar novos investimentos ou equipamentos. A geração compartilhada de energia elétrica é a solução inteligente para quem tem carro elétrico: economizar na conta de luz enquanto abastece seu veículo de forma sustentável e mais econômica. A cooperativa de geração compartilhada Cogecom, líder no setor de geração distribuída, possibilita uma redução em até 20% no valor da conta de luz, independentemente do quanto é gasto mensalmente. Isso significa que, mesmo que seu consumo aumente, a economia de até 20% acompanhará o total de kWh consumidos.
AdobeStock
Divulgação
Essa redução permite que você abasteça seu carro sem se preocupar com o impacto na fatura mensal, pois o desconto será vantajoso e atenderá à sua necessidade imediata de reduzir os custos mensais.
Quem busca sustentabilidade na compra de um carro elétrico tem mais um motivo para se tornar um cooperado Cogecom. A cooperativa utiliza exclusivamente energia renovável, o que a torna uma empresa comprometida com a sustentabilidade e o meio ambiente. Dessa forma, além de reduzir seus custos com eletricidade, você também contribui ainda mais para o bem-estar do Planeta.
A solução também é excelente para condomínios e empresas, pois a Cogecom oferece a possibilidade de cooperação tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Com a energia compartilhada Cogecom, é possível alinhar economia e responsabilidade ambiental de forma prática e acessível para todos.
Como ser um cooperado e economizar na conta de luz?
Para ser um cooperado Cogecom é muito simples e rápido, não precisando fazer instalações ou comprar equipamentos. Todo o processo é feito de maneira online e sem burocracias. O primeiro passo é preencher o formulário disponível neste link.
O mesmo link permite realizar uma simulação de economia que a Cogecom proporcionará na sua conta de energia, além de mostrar, na prática, os impactos da redução e dos descontos para empresas, negócios e unidades consumidoras em geral. Dessa forma, você poderá visualizar imediatamente o quanto economizará, tanto com o uso do carro elétrico quanto com a redução da conta de energia.