Relógio das flores é alvo de vandalismo, em Palmas
O ‘Relógio das Flores’, um dos cartões postais de Palmas e que fica na rotatória da avenida NS-02, próximo à Feira da 304 Sul, foi alvo de vândalos nesta terça-feira (19). Números que fazem parte do monumento foram danificados.
De acordo com a Prefeitura, após tomar conhecimento da situação, a Guarda Metropolitana foi acionada e está colaborando com as autoridades competentes para identificar os autores da depredação ao patrimônio público.
Também afirmou, em nota, que vai analisar imagens de câmeras de segurança da região para tentar descobrir o que aconteceu no local, e garantir que as medidas legais sejam adotadas, responsabilizando os autores.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O vandalismo é enquadrado no artigo 163 do Código Penal, que aborda danos e dispõe sobre ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia’. Quando é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município ou locais qualquer local público, a pena pode ser de seis meses a três anos, além da aplicação de multa.
LEIA TAMBÉM:
Médico é condenado a devolver salários que recebeu sem trabalhar enquanto estava em Miami (EUA)
Fã de 75 anos viraliza ao gravar vídeo com outdoor de Henrique & Juliano e ganha convite para show da dupla: ‘Era um sonho’
Arara-canindé tem asa amputada em cirurgia após ser encontrada ferida na BR-153
O Relógio das Flores passou por recente reforma que teve um investimento de cerca de R$ 200 mil. Conforme a Prefeitura de Palmas, a conclusão da reforma ocorreu em julho deste ano.
O Município também alertou que a preservação dos bens públicos é responsabilidade de todos e que quem tiver informações sobre atos de vandalismo deve informar as autoridades.
Relógio das Flores, em Palmas, foi danificado por vândalos
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.