Jovem cigana é morta a tiros em Colatina
A polícia trata como feminicídio o assassinato da jovem cigana de 20 anos, Ana Gabrielly Rodrigues do Amaral, morta a tiros com o filho de três anos no colo em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no domingo (31). Após o crime, Romano Aparecido do Amaral, companheiro da vítima, fugiu com o filho do casal.
Os dois seguem desaparecidos e ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem. Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, Deverly Júnior, o marido é o principal suspeito de ter matado a jovem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O delegado apontou ainda que os dois viviam um relacionamento conturbado, com histórico de violência.
“Em princípio, o caso é tratado como feminicídio, haja visto que o casal tinha um histórico de violência doméstica, tinha um histórico de problemas conjugais em torno desse casal. Era um casal oriundo do estado de Minas Gerais, estava em Colatina há poucos meses, pouco tempo. O companheiro da vítima é o principal suspeito do crime”, explicou o delegado.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento da fuga do suspeito em um veículo prata. A jovem será enterrada em Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (2).
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem é preso por atropelar ex-mulher em cima da calçada na frente dos filhos no ES
DESARMADO POR FIÉIS: Homem invade igreja com faca e tenta matar ex-companheira e namorado em Vila Velha
MAUS TRATOS: Vídeo mostra homem espancando cachorro até a morte no meio da rua no ES
Ana Gabrielly Rodrigues do Amaral, de 20 anos, foi morta a tiros em Colatina, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Brigas do casal
A madrasta de Ana, Vera Lúcia da Silva, contou que a vítima foi agredida durante a gestação. A mulher explicou que a vinda da vítima para o Espírito Santo se deu porque o suspeito levou o filho para a casa dos avós paternos, em Colatina.
Após encontrar o companheiro, os dois passaram um tempo na cidade, mas a jovem planejava voltar para Minas.
“Ela não trabalhava e terminou há pouco tempo o ensino médio. Dependia do companheiro para sobreviver. Quando o menino nasceu, descobriram que ele era especial, precisa de tratamentos. E a Ana cuidava dele integralmente”, disse a madrasta.
Suspeito de matar Ana Gabrielly Rodrigues do Amaral, de 20 anos, fugiu após o crime em Colatina, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Ana nasceu na Serra, na Grande Vitória, mas morava em Ipatinga, em Minas Gerais. A mulher era casada com o suspeito. Segundo familiares, a vítima brincava com o filho quando foi atingida com disparos no tórax e nas costas.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
“Ele não foi encontrado depois do fato apesar das buscas por ela e pela criança estarem sendo feitas. Não está descartada a participação de outras pessoas, de forma que poderia existir outra pessoa prestando auxílio, participando do crime de alguma forma, dentro do veículo ou fora dele. Tudo isso vai ser apurado ainda”, destacou o delegado.
*Com informações de João Barbosa.
A cigana Ana Gabrielly Rodrigues do Amaral, de 20 anos, brincava com o filho no colo quando foi morta a tiros em Colatina, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo