Usuários afirmam nas redes sociais que dinheiro saiu da conta, mas transação não foi concluída. Em nota, a Caixa informou que houve instabilidade em seus aplicativos no domingo (15) e que ‘eventuais pendências de transações serão regularizadas’. PIX Automático: veja regras e como configurar
Clientes da Caixa Econômica Federal relataram nesta segunda-feira (16) problemas com pagamentos via PIX. Nas redes sociais, eles afirmam que, após transferências, o dinheiro saiu da conta, mas a transação não foi concluída.
De acordo com os relatos, operações feitas no domingo (15) ainda não tinham sido efetuadas nem estornadas até o início da tarde desta segunda.
“Alô, Caixa, vai devolver o dinheiro do meu PIX que foi rejeitado ontem de manhã quando, hein? Quero com juros, ok?”, publicou uma cliente no X (antigo Twitter).
Os registros aumentaram no início da tarde desta segunda, de acordo com dados da plataforma Downdetector, que monitora a estabilidade de serviços online. Por volta de 12h30, foram relatados cerca de 250 casos de falhas no PIX entre clientes do banco.
Procurada pelo g1, a Caixa afirmou que alguns aplicativos do banco passaram por instabilidade no domingo.
“Os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente. Eventuais pendências de transações serão regularizadas”, acrescentou a instituição.
Plataforma mostra pico de reclamações sobre a Caixa nesta segunda-feira, 16 de junho de 2025.
Reprodução/Downdetector
Veja reclamações:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil