CNH Social
Governo de Rondônia
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) divulgou nesta terça-feira (2) a lista dos candidatos aprovados para a nova fase do programa CNH Social. Os selecionados devem fazer exames médicos e psicológicos, após terem passado pela entrega de documentos e registro biométrico.
➡Veja a lista completa dos convocados para os exames.
Os exames começam no dia 10 de setembro e devem ser feitos em clínicas credenciadas pelo programa. A unidade de atendimento de cada candidato será informada no site oficial do Detran.
As datas dos exames variam de acordo com o município e estão detalhadas no edital. O Detran-RO alerta que quem não comparecer dentro do prazo será desclassificado e perderá a vaga.
Quem for aprovado nos exames deve iniciar o curso teórico em centros autorizados. O prazo para concluir o conteúdo e fazer a prova é de até 60 dias. Depois disso, começam as aulas práticas de direção
O g1 reuniu dicas práticas para quem quer chegar bem preparado ao curso teórico e as aula práticas que vem logo depois.
O que é o programa?
O CNH Social oferece gratuitamente o curso para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto), B (carro) e AB (carro e moto).
Nesta edição, foram ofertadas 1.500 vagas, sendo 150 reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Podem participar pessoas em situação de vulnerabilidade social, conforme os critérios do edital, como:
ter 18 anos ou mais;
comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou até dois salários mínimos por família;
estar inscrito no CadÚnico;
saber ler e escrever.
Quem não foi aprovado ainda pode conseguir uma vaga?
O Detran-RO informou que haverá uma segunda chamada, destinada ao preenchimento de vagas não ocupadas. O novo resultado será divulgado posteriormente no site oficial do órgão.
LEIA TAMBÉM:
Presos oferecem R$ 30 mil para policial penal facilitar fuga em Porto Velho e são descobertos
Briga por futebol em bar de RO termina com tentativa de homicídio
Programa CNH social tem nova etapa em Rondônia