Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus
Patrick Marques
Um homem, identificado como Raimundo Trindade, foi morto a tiros e abandoando em um terreno baldio, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), e ao lado do corpo da vítima foi encontrado um bilhete com a frase “Morreu X9. Jogava com a polícia”.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima foi sequestrada na noite de terça-feira (29) pelos criminosos em um bairro da Zona Norte de Manaus, junto com um amigo, que não foi identificado.
Nesta manhã, apenas o corpo de Raimundo foi encontrado. De acordo com os policiais, moradores chegaram a ouvir o barulho dos disparos. Não há informações sobre o paradeiro do segundo homem sequestrado.
Agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Raimundo foi atingido com 21 tiros, e ao todo, 40 capsulas de balas foram encontradas no local do crime. Os suspeitos fugiram e não foram identificados.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá iniciar as investigações para apontar as causas do crime.
Indígena estuprada em delegacia no Amazonas receberá auxílio social e moradia após acordo com Estado, diz defensoria
Atlas da Violência 2025 mostra dados sobre homicídios no Amazonas em 2023