Artista faleceu aos 58 anos, em 22 de novembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem à Áustria. Morre Juarez Lima, artista plástico que revolucionou alegorias do Festival de Parintins.
Reprodução/Facebook
O corpo de Juarez Lima, artista plástico que revolucionou as alegorias do Festival de Parintins, chegou ao município amazonense na manhã desta quinta-feira (19). O artista faleceu aos 58 anos, em 22 de novembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem à Áustria.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Milhares de pessoas se reuniram no aeroporto da cidade para receber o corpo de Juarez e seguiram em cortejo, com paradas nos currais dos bumbás Caprichoso e Garantido.
A última homenagem ao artista está sendo realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Parintins. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São José após as homenagens.
Juarez Lima é lembrado como um dos maiores nomes da história do Festival de Parintins, por sua inovação nas alegorias e por ser um dos organizadores da Romaria das Águas, uma das mais marcantes homenagens dos artistas de Parintins a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do município. Nacionalmente, se destacou em trabalhos para agremiações no Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro.
*Com informações de Jean Beltrão da Rede Amazônica.
Lei reconhece festival folclórico de Parintins como manifestação da cultura nacional