Acidente envolvendo ônibus, carro de passeio e carreta deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21) na BR-116; o ônibus saiu de São Paulo e seguia para a Bahia. Acidente mata 38 pessoas em Minas Gerais
Os corpos das 38 vítimas do acidente envolvendo um ônibus, uma carreta, e um carro, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada deste sábado (21), serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A identificação dos corpos será feita por análises de DNA, arcada dentária, e impressões digitais.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos foram retirados do local do acidente e levados para o Posto Médico-Legal, também em Teófilo Otoni, para exames e identificação. De lá, serão trasladados à capital mineira.
O motivo da transferência é a falta de estrutura do IML de Teófilo Otoni. Os corpos serão levados em um caminhão frigorífico.
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos na BR-116 em MG
Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2007, início da série histórica da PRF
O acidente aconteceu por volta das 3h30 na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, e envolveu três veículos — um ônibus, uma carreta, e um carro de passeio. O ônibus saiu de São Paulo, e seguia até Vitória da Conquista, na Bahia.
De acordo com a prefeitura de Teófilo Otoni, 13 feridos foram encaminhados para dois hospitais e uma UPA de Teófilo Otoni. Dos 13 feridos, dois morreram. A prefeitura também disse que uma equipe de psicólogos e assistentes sociais da cidade também está no IML para amparar as famílias que estão fazendo o reconhecimento.
Veja, abaixo, a nota da Polícia Civil de MG:
A Polícia Civil de Minas Gerais, tão logo tomou conhecimento do acidente de trânsito registrado nesta madrugada (21/12), na BR-116, requisitou a presença da perícia e de policiais no local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação.
Os corpos das vítimas foram levados para o Posto Médico-Legal, em Teófilo Otoni, para exames e identificação.
Uma equipe do Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), de Belo Horizonte, foi encaminhada ao município e auxilia nesses trabalhos.
A PCMG esclarece, ainda, que todos os corpos serão levados para o IML da capital mineira para exames e posterior liberação às famílias.
Importante ressaltar que o total de óbitos só será definido após a identificação de todas as vítimas.
Oportunamente, mais informações poderão ser divulgadas.
Caminhão frigorífico irá levar os corpos até o IML de Belo Horizonte
Hérisder Matias/Inter TV dos Vales
Acidente em Teófilo Otoni
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Pertences dos passageiros ficaram espalhados pela pista
Corpo de Bombeiros
Acidente na BR-116 em Teófilo Otoni
Arte/g1
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais