As atividades começam neste sábado (7) e seguem até a próxima quarta-feira (11), com uma demonstração das ações realizadas pelo Distrito Naval no Amazonas. Programação acontecerá entre os dias 7 e 13 de dezembro
Divulgação/Marinha
Programação acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro
Divulgação/Marinha
A Marinha, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), preparou uma programação especial para celebrar o Dia do Marinheiro em Manaus, comemorado em todo o Brasil no dia 13 de dezembro. As atividades começam neste sábado (7) e seguem até o dia 11 de dezembro.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Neste primeiro dia de eventos, o Mirante Lúcia Almeida, no Centro de Manaus, será o palco das celebrações. O público poderá conferir materiais utilizados pelo Distrito Naval, assistir à apresentação da Banda da Marinha e prestigiar um desfile com os navios do Comando da Flotilha do Amazonas pelo Rio Negro, em frente ao Mirante.
Na manhã de domingo (8), as atividades começam com a visitação pública ao Navio Patrulha Fluvial “Roraima” e ao Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”, que estarão atracados no cais do Roadway. Além disso, o público poderá assistir a uma apresentação da Banda da Marinha no Shopping Ponta Negra.
Confira a programação completa da semana:
Sábado: 07/12
07/12: Exposição estática de materiais e equipamentos no Mirante Lúcia Almeida, das 13h às 23h;
07/12: Desfile Naval no Rio Negro, em frente ao Mirante Lúcia Almeida;
07/12: Apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais, às 16h30, em frente ao Mirante Lúcia Almeida.
Domingo 08/12
08/12 a 12/12: Visitação pública a navios da Marinha no cais do Roadway, das 8h às 17h;
08/12: Apresentação da Banda de Música de Fuzileiros Navais, às 18h, no Shopping Ponta Negra.
Quarta-feira 11/12
11/12: Campanha de vacinação no Amazonas Shopping, das 10h às 16h.
Almirante Tamandaré
O Dia do Marinheiro é comemorado em 13 de dezembro em homenagem ao Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha. Nascido em 13 de dezembro de 1807, Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, dedicou 66 anos de serviço à Marinha do Brasil e desempenhou um papel fundamental em eventos cruciais para a história do país, como a luta pela Independência do Brasil e a Guerra do Paraguai.