Um dos suspeitos alegou estar urinando às margens da rodovia, mas foi abordado pelos militares. Materiais ilícitos foram encontrados em uma caixa trazida por um caminhoneiro. Materiais apreendidos pela Polícia Militar
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar prendeu dois homens na madrugada desta terça-feira (21) na BR-259, próximo ao trevo de acesso a Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce.
De acordo com informações repassadas pelos policiais, durante um patrulhamento, os militares avistaram um jovem de 24 anos parado ao lado de uma motocicleta. Quando os policiais perguntaram o que ele estava fazendo, ele disse que estava urinando, porém, apresentava nervosismo e disse ser trabalhador.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Enquanto a PM conversava com o rapaz, um caminhão parou atrás da viatura. O motorista, de 27 anos, desceu do veículo e disse que trazia uma caixa com roupas para o jovem. Ele pegou a caixa na cabine do caminhão e a entregou aos policiais. Durante a entrega, os militares sentiram um forte cheiro de maconha vindo do objeto.
Ao abrirem a caixa, os policiais encontraram um arsenal e materiais ilícitos. Dentro dela estavam um revólver calibre .38 mm, uma pistola calibre .380 mm com um carregador e seis munições, 30 munições calibre .380, 72 porções de crack embaladas para venda, duas porções grandes de cocaína, duas porções e dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme. Todo o material foi apreendido e lacrado.
O motorista afirmou não saber do conteúdo da caixa. Ele disse que acreditava estar transportando roupas e explicou que a esposa havia recebido o objeto do irmão do rapaz abordado. Já o jovem é conhecido das autoridades e tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto. A polícia também já cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa dele.
Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Polícia Judiciária, junto com os materiais apreendidos. O caso segue em investigação.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.