PM descobre esquema de exploração infantil na orla de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos
Dois homens, de 30 e 37 anos, foram detidos por exploração de mão de obra infantil e corrupção de menores em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla pagava R$ 50 para adolescentes venderem balas na orla da praia.
Segundo a corporação, uma equipe estava em patrulhamento preventivo na região central, quando foi alertada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) sobre a presença de uma kombi, associada a furtos. Desta forma, os policiais militares realizaram a abordagem ao veículo na Rua João Pessoa.
Dentro da kombi, os agentes encontraram os dois homens com outros seis adolescentes. Os menores relataram que trabalhavam sob a orientação da dupla, vendendo doces na orla em troca de R$ 50.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Diante da hipótese de exploração de mão de obra infantil e corrupção de menores, os suspeitos foram detidos e levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como corrupção de menores. No entanto, a dupla foi liberada após prestar depoimento.
Kombi usada por suspeitos foi apreendida pela PM em Santos (SP)
Divulgação/PM
Os adolescentes permaneceram sob custódia da polícia para serem liberados mediante a apresentação dos responsáveis legais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a kombi foi apreendida e a Polícia Civil segue realizando investigações para esclarecer os fatos.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos