Polícia Civil deflagra operação e prende dois suspeitos de violência sexual contra criança em Caracaraí
Divulgação/Polícia Civil
O marido da avó, um homem de 54 anos, e um vizinho, de 75, foram presos por estuprar uma menina de 13 anos em Caracaraí, no Sul de Roraima, nessa quarta-feira (3).
O caso veio à tona após a vítima, que sofria os abusos desde os 8 anos de idade, procurar ajuda. Eles foram preso em uma operação da Polícia Civil chamada de The kids aren’t alright (as crianças não estão bem, em tradução livre).
O marido da avó da vítima, de acordo com a Civil, se aproveitava da relação de confiança e da própria casa da família para cometer os crimes. Segundo a investigação, ele teria estuprado a adolescente pela primeira vez quando ela tinha apenas 8 anos.
Ele também é suspeito de abusar das duas irmãs da vítima e de uma prima, todas menores de 14 anos.
A investigação aponta que o abuso ocorria na casa da avó, um local que deveria ser de proteção.
O suspeito aproveitava momentos de ausência dos familiares para cometer os atos, que incluíam conjunção carnal e ameaças para que a vítima não contasse a ninguém.
O caso só foi descoberto após a adolescente de 13 anos “criar coragem” e contar o que estava acontecendo para a mãe, que procurou a polícia.
Paralelamente, a polícia descobriu que a mesma adolescente também era vítima do vizinho da família.
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Caracaraí. As investigações continuam em andamento para identificar outras possíveis vítimas e reunir mais provas.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.