A mostra foca na preservação das aves da fauna brasileira. E pode ser conferida às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, numa Galeria de Arte no bairro Jardim Maravilha. Exposição ‘Céu Aberto’ busca refletir sobre os impactos das atividades humanas na biodiversidade
Cria Studio
Está em exibição a exposição ‘Céu Aberto’, do artista Fernando ‘Delirium’ Holanda, com exibição todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h. São 25 obras expostas, sendo a maioria desenhos e pinturas, que podem ser conferidas até 30 de janeiro, numa galeria de artes localizada na Rua José Fernandes, número 80, Jardim Maravilha, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Leia também
Philarmônica 21 de Setembro se apresenta em concerto itinerante neste domingo (8), em Petrolina
Petrolina recebe a 16ª edição do Salão de Arte Contemporânea do Sesc PE
Guia prático: quando e como realizar matrículas escolares no Sertão de Pernambuco
O objetivo é explorar a ecologia e a arte, evidenciando o seu papel como ferramenta de sensibilização e conscientização sobre os impactos das atividades humanas na biodiversidade, com destaque na preservação das aves da fauna brasileira.
‘Céu Aberto’ utiliza a linguagem do desenho e da pintura como meio de promover reflexões sobre a destruição dos habitats e os riscos enfrentados pelas aves brasileiras. Além de retratar a beleza das aves, as obras buscam provocar uma reflexão crítica sobre a relação entre seres humanos e natureza, mostrando a fragilidade das espécies diante da degradação ambiental e ressaltando a urgência de práticas de conservação e sustentabilidade.
“As obras também mostram a elaboração da persona ‘Delirium’, que tem sido uma ferramenta para unir o lúdico e o político, conectando o universo pessoal ao coletivo, transformando-se não apenas em uma extensão das minhas reflexões, mas também em um meio para investigar e interpretar o ambiente ao meu redor”, revela Fernando.
A exposição é resultado de um trabalho de conclusão de curso e tem curadoria da professora e artista Clarissa Campello.
Vídeos: mais assistidos no Sertão de PE