Jacaré-de-papo-amarelo e galo com cara de palhaço são algumas das espécies expostas nos espaços. Feira de exposição de animais na Expocrato chama atenção de visitantes
TVM/Reprodução
De répteis a galinhas ornamentais, o Festival Expocrato também tem espaços dedicados à exposição de animais de diversidade e beleza que chamam a atenção dos visitantes.
O Museu Vivo de Répteis atrai principalmente as crianças, que entram em contato com animais das faunas brasileira e norte-americana. São cobras, jabutis e até um jacaré-de-papo-amarelo. Em alguns, a criançada é autorizada a passar a mão e conhecer a textura dos bichos.
Em um dos stands do evento, as aves ornamentais são a atração, e estão à venda. O galo com cara de palhaço, a galinha polonesa, e a galinha sedosa do Japão, são algumas das raças que mais chamam a atenção do público. O espaço espera 80 mil visitantes até o final da feira.
Museu Vivo de Répteis também é atração na Expocrato 2018
TVM/Reprodução
Diversidade
“São cerca de 40 espécies e raças diferentes. Para todos os gostos e todos os bolsos”, diz o expositor Cleiton Cabral.
As características dos bichos despertam a curiosidade do público. “Achei curioso o galo de chifre, que eu nunca tinha visto, esse ganso colorido, muito bonito! Valeu a pena, é a primeira vez que eu tô aqui, com meus filhos”, comenta a revendedora Ana Paula Cardoso.
Feira de animais na Expocrato tem raças diversas que atraem a curiosidade do público
TVM/Reprodução
O tratador de animais José Gonzaga garante que todas as raças podem ser criadas em casa. “Tipo as galinhas normais. É só pôr ração, água, e se possível fazer uma baia”, ensina.
Já o administrador Felipe Lima destaca a alegria do filho ao conhecer o stand. “Tá encantado, querendo levar pra casa, achando muito bonito a diversidade de pássaros e a beleza que nossos animais têm a oferecer.”