Gabeu curte show do pai Solimões com o tio Rionegro na Festa do Peão de Barretos, SP
Ricardo Nasi/g1
Gabeu e Carol Felizardo, filhos de Solimões, e João Neves, filho do Rionegro, acompanharam na madrugada deste domingo (31) a apresentação dos pais na Festa do Peão de Barretos. O show aconteceu em homenagem aos 70 anos do maior rodeio da América Latina e reuniu ainda César Menotti e Fabiano e Edson e Hudson.
Como o tomate não cai longe do pé, os três filhos seguiram a carreira dos pais na música, cada um por uma vertente, com projetos próprios. Em entrevista ao g1, eles comentaram a emoção do show especial do Barretão e como foi a preparação para o tão aguardado evento.
“Eu acompanho meu pai há muitos anos, então estar nos bastidores para mim é uma coisa muito comum e confortável. Sempre que tem um evento maior como Barretos é uma grande emoção de ver todo o preparativo meses antes, trocar ideia com ele em casa, por telefone, de saber como está sendo os ensaios, a gravação e tudo mais. Hoje eu vim aqui para prestigiar, como sempre faço e está sendo muito gostoso”, disse Gabeu.
O cantor seguiu os passos do pai ao se tornar cantor e compositor de música sertaneja, mas com uma diferença. Integra o chamado “Queernejo”, com estética e sonoridade que mistura elementos e é mais voltada para a comunidade LGBTQ+, da qual faz parte.
Carol Felizardo também seguiu carreira musical. Ela anunciou o lançamento do primeiro projeto, intitulado “Versos Eternos”, onde fará regravação de modões, como “Escolta de Vagalumes”, popularizada por Rick e Renner, e “Castelo de Amor”, do Trio Parada Dura.
João Neves, filho do cantor Rionegro, curte show do pai com Solimões na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Já João Neves vem do lançamento da música “Sem Fronteiras”, aposta recente, e apresentações em Barretos no palco Amanhecer, a convite de João Pedro e Cristiano, e no camping, ao lado de Emílio e Eduardo. Para ele, é uma emoção poder estar ao lado do pai em um evento como esse.
“A arena do Barretão é um lugar sagrado. Estar com a minha família aqui, meu pai cantando, é uma energia muito massa. Eu tô muito feliz, emocionado de verdade”, disse.
Gabeu: queernejo e referências pop
O filho mais novo de Solimões tem ganhado destaque por ser representante do chamado “queernejo”. Fã de divas como Lady Gaga e Beyoncé, Gabeu diz que encontra sua criatividade artística na mistura de elementos. Seu próximo projeto será “Rock Bravo”, de regravações de músicas clássicas.
“Mesclar música raiz com coisas que são minhas referências atuais da música pop e eletrônica é o que mais me motiva a criar. A base do meu trabalho artístico são essas misturas. Eu estou muito empolgado com esse projeto, que é o Rock Bravo. Já lancei Minas Gerais, do Tião Carreiro & Pardinho”, disse.
Artista independente, ele acredita que há espaço para novas musicalidades e inovações estéticas mesmo em eventos tradicionais como a Festa do Peão de Barretos, especialmente liderados por artistas como Ana Castela e Luan Pereira.
“Tem muitos artistas novos do mainstream que tão ousando musicalmente e trazendo referências de lugares assim, que não são tão óbvios. Eu acho que enriquece muito ter uma base de sertanejo, caipira, raiz, mas emendar isso com outras coisas”, conta.
LEIA MAIS
Zezé Di Camargo fala sobre dividir palco com Ana Castela em Barretos: ‘Xuxa do sertanejo’
Ana Castela diz ter realizado todos os sonhos e comenta ‘falação’ da internet
Ana Castela chora com os avós e reúne ‘velha guarda’ sertanejo
Gabeu e a irmã, Carol Felizardo, curtem show de Rionegro e Solimões na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Carol Felizardo: aposta no modão raiz
Ao lado do irmão e do pai, Carol Felizardo lançou a música “Colcha de Retalhos”, que teve um bom desempenho nas plataformas digitais. Porém, no novo projeto de modão, ela garantiu que o pai não está envolvido, já que foi um momento para exercer sua liberdade criativa.
“É um projeto pessoal. Eu mesma estou gravando tudo, vou produzir também. Dessa vez sou eu, mas eu sempre canto com meu pai. A gente gosta bastante de fazer uma resenha lá em casa”, conta.
Veja como foi o show Barretão 70tão na Festa do peão
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2025