Filhotes de araras, bugio, iguanas e jacarés são resgatados de tráfico de animais na BR-04
Nove filhotes de arara, um de bugio, dois de iguana e dois de jacaré foram resgatados enquanto eram transportados ilegalmente dentro de um automóvel na BR-040, em Ressaquinha, na região do Campo das Vertentes, na segunda-feira (1º).
No veículo estavam quatro homens, com idades entre 20 e 35 anos, que foram presos em flagrante por tráfico de animais silvestres, na altura do km 675 da rodovia, pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Cada um terá que pagar uma multa de R$ 206.582,85. Ao todo, o valor ultrapassa R$ 800 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Segundo a polícia, os bichos estavam acondicionados de forma precária, dentro de caixas de papelão, sem ventilação adequada ou espaço para movimentação.
Filhote de jacaré foi resgatado dentro de carro na BR-040, em Ressaquinha
PMMA/Divulgação
Aos policiais, os ocupantes do carro contaram que são do Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo, e que pretendiam levar os animais até a cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram detidos e o veículo usado no transporte apreendido.
Já os filhotes serão avaliados por veterinários e entregues a instituições ambientais especializadas para tratamento e, depois, reintroduzidos na natureza.
Filhote de iguana foi resgatado dentro de carro na BR-040, em Ressaquinha
PMR/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes