Ação coordenada reuniu dezenas de servidores de vários setores da Prefeitura e cobriu mais de 1700 imóveis. Ação contou com a participação de 82 servidores de diferentes setores da Prefeitura
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Uma força tarefa mobilizou 82 servidores de vários setores da Prefeitura de Tupã para desencadear uma ação maciça contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue e chikungunya. O trabalho foi realizado em março, juntamente da nebulização.
Neste dia de ações concentradas, as equipes da Prefeitura visitaram 1734 imóveis na Vila Inglesa, Tupã Mirim I, Vila Marajoara, Parque Bela Vista, Cohab 3 e em setores do Jardim Casari e Conjunto Cinquentenário.
Equipes percorreram mais de 1.700 imóveis em diversos bairros da cidade
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde o trabalho garantiu a eliminação de 52 focos do mosquito, localizados em 28 imóveis diferentes. As equipes localizaram ainda 408 recipientes com água parada, que foram devidamente tratados.
Este trabalho faz parte da série de ações que a Prefeitura vem adotando desde o início do ano, sempre com o objetivo de eliminar o inseto transmissor das arboviroses.
Além da limpeza de áreas públicas e particulares, os profissionais atuam fazendo a pulverização de inseticida e realizando a busca ativa por criadouros. Outras ações, como a remoção de veículos abandonados e vias públicas e a nebulização noturna complementam o conjunto de iniciativas.
Trabalho resultou na retirada de mais de 400 recipientes com água parada
Prefeitura de Tupã/Divulgação