Ele foi entrevistado ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta terça-feira (21). Conversa está disponível no g1, no YouTube, no TikTok e nas plataformas de áudio. Mioto sobre sertanejo atual: ‘Grande maioria tem copiado muito as coisas’
Gustao Mioto foi entrevistado ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta terça-feira (21). A conversa está disponível em vídeo e podcast no g1, no YouTube, no TikTok e nas plataformas de áudio. No bate-papo ao vivo, ele falou que sertanejo precisa melhorar a qualidade e falou como o estilo consegue sendo o mais ouvido do Brasil.
“O sertanejo tem se mantido no topo por conta de ser um polvo”, ele comparou. “O pagode começou a crescer. O sertanejo vai lá e faz um sertanejo com pagode lá. O sertanejo faz com o funk, com o pop, com tudo. Isso é o que o sertanejo tem feito de certo para se manter.”
“Eu acho que o sertanejo não tem caminhado em questão de qualidade. Não estou generalizando, não é todo mundo do sertanejo que está andando igual curupira, mas a grande maioria tem copiado muito as coisas, tentado fazer mais do mesmo só pelo desespero de fazer dar certo. Acho que o pop não tem feito isso e por isso tem aparecido mais agora. Não sei com a mesma força que o sertanejo tem hoje, mas acredito que o pop tem muito para crescer.”
“O sertanejo tem uma coisa muito forte porque fala com as massas, de uma maneira muito simples e produz de uma maneira simples. É contraditório: a gente tem que dar uma investida no sertanejo, mas ao mesmo tempo é o simples que conquista. Fica meio nesse paradoxo, mas eu ainda não vejo o pop atingindo massas desse jeito igual o sertanejo atinge todas as classes. O pop está mais elitizadinho.”
Gustavo Mioto no g1 Ouviu
Kaique Mattos/g1
Gustavo Mioto foi entrevistado ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta terça-feira (21). A conversa está disponível em vídeo e podcast no g1, no YouTube, no TikTok e nas plataformas de áudio.
O sertanejo iniciou sua carreira em 2012 e tem hits como “Impressionando os Anjos”, “Solteiro não trai” e “Despedida de casal”. Mioto tem ainda parcerias de sucesso como “Me caiu tão bem”, com Murilo Huff; “Fronteira”, com Ana Castela; e “Anti-amor”, com Jorge e Mateus; e “Eu Gosto Assim”, com Mari Fernandez.
Depois de fazer um álbum e uma turnê comemorativa aos 10 anos de carreira, Gustavo Mioto gravou um álbum de inéditas em outubro de 2024. Agora, se prepara para lançar a segunda parte do projeto. Na entrevista, o cantor começou fazendo um balanço da carreira. “Eu vejo a carreira muito com escada”, ele comparou.
“Ela vem sendo construída para ser a base de uma carreira sólida para que daqui a um tempo, eu consiga dar uma desacelerada. Nesse momento, ela ainda é de crescimento. É uma carreira recente, mas é uma escada ainda em formação.”
Pausa e carreira internacional
Ele disse que pensa em fazer uma pausa na carreira, mas não agora. “Não é inválido você tirar um tempo para você. Os tempos mudaram muito. Para gente que trabalha com muito mais demanda do que era no passado. A gente precisa aproveitar o que já conquistou. Não sinto que a minha está tão longe.”
Entre os planos para os próximos anos, ele destaca a tentativa de uma carreira internacional. “Resolvi ir para o inglês, para área do country. É um projeto que eu sempre quis fazer, a partir da comemoração de 10 anos, eu tracei como meta. Os últimos dois anos foram para preparar o time”, explicou o cantor.
O cantor sertanejo contou que era fã de Fábio Jr e um dia foi ao show dele para saber se as fãs do cantor o reconheceriam. “De surpresa ele me chamou para cantar no palco. Foi ali que eu tive a certeza de que ele tinha que estar no meu DVD”, disse ele, que fez um dueto na música “20 e poucos anos”. “Muito da minha personalidade está nas minhas composições. Eu comecei a compor exatamente para falar coisas que estavam travadas”, falou Mioto sobre músicas tão românticas quanto as de Fábio Jr.