De acordo com o boletim de ocorrência, o homem atirou na direção de policiais enquanto fugia de uma abordagem. Os agentes revidaram e acertaram o suspeito, que morreu. Delegacia Seccional da Polícia Civil de Taubaté (SP)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um homem foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na noite deste sábado (7). Nenhum policial ficou ferido no confronto.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina na Rodovia Abel Fabrício Dias, quando se depararam com um carro, ocupado por dois homens em atitude suspeita.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os PMs alegam que fizeram o acompanhamento do carro, emitindo sinais sonoros e luminosos de parada para o carro, mas os ocupantes não obedeceram e fugiram entrando na Estrada Municipal João Marcondes dos Santos.
Os policiais perseguiram o veículo, até que em determinado momento o carro dos suspeitos bateu contra um poste na estrada.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, com o acidente, o motorista do carro fugiu para um matagal às margens da estrada, enquanto o passageiro entrou em confronto com a polícia, atirando contra os agentes e contra a viatura da PM.
Consta no boletim que os policiais revidaram os tiros e atingiram o homem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com a vítima, foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições (duas intactas e três deflagradas).
Ainda segundo a polícia, o veículo em que a dupla tentou fugir era roubado. O proprietário denunciou o crime momentos após o confronto com a polícia.
O suspeito que foi morto a tiros e o homem que fugiu pela mata ainda não foram identificados. Foram solicitados exames no Instituto Médico Legal para identificar o morto. A polícia segue fazendo buscas pelo homem que fugiu da abordagem.
As armas de fogo utilizadas pelos policiais militares e a usada pelo suspeito que morreu foram apreendidas e passarão por perícia.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e será investigado pelo 3º Distrito Policial de Pindamonhangaba.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina