Rhenan Rodrigues Furlan foi perseguido e preso em flagrante. Segundo delegado, casos estão sendo investigados. Preso não possui defesa constituída. Suspeito atropelou pedestre durante a fuga, segundo PM
Fabrício Eduardo
Rhenan Rodrigues Furlan, de 24 anos, foi preso após esfaquear uma mulher, roubar dois veículos, ferir o proprietário de um deles e matar um pedestre atropelado durante fuga da polícia – tudo, em menos de dois dias.
Os casos aconteceram nas cidades vizinhas de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A prisão foi na madrugada de sábado (26). A motivação para os crimes são investigadas pela Polícia Civil (PC-PR). Até a última atualização desta reportagem, o homem ainda não tinha defesa constituída no processo.
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o primeiro crime aconteceu na quinta-feira (24), quando o suspeito golpeou uma mulher de 53 anos com cerca de 10 facadas após abordá-la na rua. Ela teve ferimentos graves, foi socorrida e sobreviveu. Após o crime, o homem fugiu para uma área de mata e não foi localizado.
Na manhã de sexta-feira (25), conforme o delegado Denivaldo Liandro, o homem tentou furtar um carro, mas não conseguiu e voltou a se esconder em uma área de mata.
No mesmo dia, durante a tarde, ele roubou uma picape e feriu o dono do veículo com golpes de foice. Equipes policiais encontraram o carro, mas o homem fugiu pela terceira vez para uma área de mata.
Horas depois, ainda de acordo com a polícia, o homem furtou uma caminhonete em uma propriedade rural. Ele foi localizado na BR-158 e houve perseguição policial.
Rhenan Rodrigues Furlan tem 24 anos e foi preso em flagrante
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Desespero: Caminhoneiro filmado evitando batida frontal no Paraná diz que agiu por instinto
Decisão: Cachorro será indenizado após ganhar ação judicial contra ex-tutor por maus-tratos
Curitiba: Investigação no Paraná identifica esquema milionário de organização criminosa que lava dinheiro construindo prédios no litoral catarinense
Vítima morreu durante fuga do homem
Durante a fuga, em Rio Bonito do Iguaçu, o suspeito atropelou e matou o pedreiro Hélio André Taborda, de 49 anos. Segundo informações apuradas pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, e pelo g1, Taborda foi atingido enquanto estava no acostamento da rodovia e morreu no local.
O criminoso não prestou socorro e continuou fugindo, segundo a PM. Ainda na fuga, a polícia disse que ele chegou a jogar o veículo contra a viatura.
A perseguição acabou depois que os policiais atiraram contra os pneus da caminhonete, o que fez o homem perder o controle da direção e bater em um barranco. Ele foi preso logo depois.
Hélio André Taborda foi atropelado na BR-158 durante perseguição
Reprodução/Redes Sociais
Investigação
De acordo com o delegado Denivaldo Liandro, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado, tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e furto. Ele está preso preventivamente, ou seja, sem data para ser liberado.
Rhenan foi ouvido e, em depoimento, conforme o delegado, ele confessou que pretendia matar a mulher que esfaqueou no primeiro crime. Também em depoimento, afirmou que queria matar o proprietário da segunda picape roubada.
Sobre o furto da caminhonete da propriedade rural, ele disse, segundo o delegado, que levou o veículo com a intenção de matar uma pessoa atropelada.
O homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional (Deppen-PR), onde permanece à disposição da Justiça.
Crime foram registrados entre Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, cidades que ficam a menos de 17 km de distância
Reprodução/Google Maps
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.