Crime aconteceu em 2023 e suspeito estava foragido. Na época, a vítima ficou 15 dias internada em estado grave devido aos ferimentos, sendo um deles no pescoço. Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, em Manaus.
Divulgação/PC-AM
Um homem, de 30 anos, foi preso por tentar matar a namorada em Manaus, em 2023. Ele foi localizado na terça-feira (22) por agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na rua Guararema, bairro Cidade Nova, após denúncia anônima.
O suspeito, que estava foragido desde a data do crime, possuía mandado de prisão preventiva em aberto contra ele por tentativa de feminicídio.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, Roberta Marly, na época do crime, ele e a vítima estavam juntos a cerca de um mês quando o suspeito teve uma crise de ciúmes e atacou a jovem, que atualmente tem 23 anos.
“Ele desferiu três facadas nela, sendo uma no pescoço, outra na barriga e outra nos seios. Ela passou por cirurgia, ficou 15 dias internada e quase foi a óbito”, contou a delegada.
Ainda de acordo com Marly, devido a gravidade do crime, a polícia solicitou o pedido de prisão preventiva do homem que foi acatado pela Justiça.
“O mandado foi expedido logo de imediato até porque ele já possuía antecedentes criminais. Em 2023 ele estava em liberdade provisória por uma tentativa de homicídio que havia cometido no ano de 2020”, relatou.
Ele foi encaminhado para uma unidade policial onde prestou depoimento. Após passar pela audiência de custódia, ele se encontra à disposição da Justiça.
15 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2023 no AM