Vítima, de 26 anos, não tinha antecedentes criminais. Polícia investiga circunstâncias do crime. Homem morreu no hospital após passar por sessão de agressões e ter sido levado de volta para casa ainda com vida. Delegacia de Novo Hamburgo, no RS
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 26 anos morreu, no sábado (14), após ser supostamente sequestrado e torturado em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, ele chegou a ser internado em um hospital da cidade com lesões no corpo, mas não resistiu aos ferimentos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A polícia investiga o caso. O fato foi registrado como tortura qualificada com resultado morte, e diligências estão sendo cumpridas pela polícia para entender as circunstâncias do crime. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
De acordo com a investigação, o homem foi raptado de uma casa onde estava na quinta-feira (12) e levado a um local de Novo Hamburgo, onde teria sofrido agressões durante a madrugada. Já na sexta-feira (13), a vítima foi levada com vida de volta para o local de onde havia sido sequestrada.
A vítima não tinha antecedentes criminais e não há nenhum outro crime que possa ter relação com a morte registrado pela polícia.
“Classificamos o caso como tortura, mas ainda não temos o laudo. Ele estava com o braço quebrado e com hematomas no tronco, nos braços e nas pernas. A polícia tomou conhecimento do caso no sábado, quando ele morreu”, explica o delegado Rafael Naves, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo.
O homem foi levado pela família até um hospital da cidade, mas morreu no dia seguinte.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS