Rafael Soares da Silva morreu em confronto com a polícia.
Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Rafael Soares da Silva, de 35 anos, conhecido como “Rafael do Gás”, morreu após entrar em confronto com policiais militares na tarde desta segunda-feira (28), no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.
De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), durante patrulhamento na área, os agentes avistaram Rafael em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, ele teria efetuado disparos contra os policiais. Ainda segundo a PMMA, o suspeito usava um colete balístico e estava armado com uma pistola.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na tentativa de fugir, Rafael correu para o quintal da própria residência, onde houve uma troca de tiros com a guarnição. Ele foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Com ele, foram apreendidos a pistola utilizada no confronto, o colete balístico, além de porções de maconha e cocaína. Rafael já possuía passagem pela polícia pelo crime de homicídio.
O caso foi encaminhado para a Delegacia do Maiobão, que ficará responsável pela investigação.
Veja também:
Suspeito de assalto milionário no MA morre em confronto com a PM no Ceará