Sirene giroflex viatura Polícia Militar PM Uberlândia 16-05-2022
Reprodução/TV Integração
Um homem de 34 anos foi preso nessa terça-feira (29) após confessar à Polícia Militar que matou a companheira a socos e chutes no Córrego Rico, zona rural de Lajinha, na Zona da Mata mineira. A vítima foi identificada como Rosilene Moreira da Silva, de 36 anos.
De acordo com a PM, o autor procurou o pelotão da corporação e relatou ter agredido a mulher até a morte. Ainda segundo ele, o crime foi motivado por ciúmes — embora não tenha especificado o motivo exato — e cometido com golpes físicos. Após o feminicídio, ele disse ter ingerido um copo com herbicida, comprimidos de paracetamol e cachaça, na tentativa de tirar a própria vida.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
As agressões teriam ocorrido na madrugada de segunda-feira (28), mas o autor só percebeu que a mulher estava morta na tarde do mesmo dia. Ele procurou a Polícia Militar na manhã de terça-feira (29) para relatar o crime.
Os policiais foram até o local indicado e confirmaram os fatos. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao endereço para os procedimentos de praxe.
O suspeito, que é natural de Catuji, recebeu atendimento médico e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha passagens por lesão corporal em ambiente doméstico e disparo de arma de fogo.
Em 2022, o casal já havia se envolvido em um episódio de violência doméstica, registrado pela polícia. Desde então, ambos vinham sendo acompanhados por equipes especializadas no atendimento a esse tipo de ocorrência.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.