O homem prestou depoimento e aceitou passar por exames de DNA. O material genético dele será comparado com amostras encontradas no corpo da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, o homem confirmou que conversou com a vítima na noite do desaparecimento, mas negou ter cometido o crime. Laryssa Cristina Agostinho dos Santos, de 21 anos, foi encontrada morta em Caraguatatuba, SP
Arquivo pessoal
Um homem de 21 anos, que é suspeito de ter assassinado uma jovem em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, nesta terça-feira (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, Robert Meireles da Rocha é suspeito de ter matado Laryssa Cristina Agostinho dos Santos, de 21 anos. A jovem foi encontrada morta em uma área de mata na segunda-feira (16) e foi velada nesta terça. Ela havia desaparecido enquanto voltava para casa a pé no sábado (14), após sair do trabalho – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito contou que encontrou com Laryssa na noite do desaparecimento, no último sábado (14). Consta no boletim que o homem alega ter encontrado com a vítima próximo à rodoviária, por volta das 22h, momento em que a jovem havia saído do trabalho.
De acordo com o documento, o suspeito alega ter conversado com Laryssa por cerca de 1h30 e afirma que após a conversa ele foi embora, negando ter participação no crime.
O boletim narra ainda que o homem foi questionado pelos policiais sobre hematomas que possuía no pescoço, mas que o suspeito negou que os ferimentos tivessem relação com o caso investigado.
Segundo a Polícia Civil, o homem consentiu em fornecer material genético para a realização de exame pericial, que será comparado com amostras colhidas do corpo da vítima.
O homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça e deverá permanecer detido por pelo menos 30 dias, na condição de investigado, durante o andamento das investigações.
O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Caraguatatuba.
O g1 tenta contato com a defesa de Robert Meireles da Rocha. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
LEIA TAMBÉM:
‘Perdi um pedaço de mim’, diz mãe de jovem encontrada morta em área de mata em Caraguatatuba
Jovem desaparecida é encontrada morta em Caraguatatuba
O caso
Uma mulher de 21 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (16), em uma área de mata, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima é Laryssa Cristina Agostinho dos Santos, que estava desaparecida há três dias. O corpo dela foi encontrado próximo à Avenida Presidente Campos Sales.
Ainda segundo o B.O, os policiais foram avisados pelo tio do namorado da vítima que o corpo estava na área de mata e, ao chegarem no local, encontraram a mulher morta. O corpo dela estava parcialmente despido.
O local foi isolado pela polícia e a equipe de perícia foi acionada. No local, os policiais apreenderam um celular e encontraram a bolsa da vítima, que foi devolvida aos familiares.
Em contato com a reportagem da TV Vanguarda, a família da vítima disse que ela trabalhava há sete meses em um supermercado e que, no dia do desaparecimento, chegou a falar que iria pedir um carro de aplicativo para voltar pra casa após sair do trabalho à noite, mas que estava com problemas no celular e por isso iria embora para casa a pé.
Desde então, a mulher não havia mais sido vista pelos familiares e amigos, que iniciaram buscas pela jovem diante do desaparecimento.
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Caraguatatuba. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina