Apesar de ter sofrido a amputação de uma perna, Tayson não resistiu ao traumatismo craniano. Indígena Krikati morre após atropelamento em rodovia do Maranhão
Reprodução/ TV Mirante
Morreu no Hospital Municipal de Imperatriz, Tayson Krikati, de 25 anos, um dos indígenas atropelados por um caminhão entre Montes Altos e Sítio Novo do Maranhão, na MA-280. Apesar de ter sofrido a amputação de uma perna, Tayson não resistiu ao traumatismo craniano.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13). Ele e outros dois indígenas retornavam da cidade de Montes Altos para a aldeia São José quando foram atingidos. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Imperatriz.
Uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena acompanha o estado de saúde das outras vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e, até o momento, o motorista do caminhão não foi encontrado.
O indígena Tayson Krikati havia se destacado recentemente ao vencer a corrida de tora no Pará, competindo ao lado de outros atletas da etnia Krikati. Ele também era jogador de futebol da seleção indígena Krikati e da seleção de Montes Altos.