Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina
Lucas Marreiros/g1
Um homem identificado pelas iniciais T.T.S, investigado pelo assassinato e ocultação de cadáver do jovem Acelino Wanderson Pereira Oliveira, foi preso na terça-feira (29), pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu em 2020.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Natan Cardoso, do DHPP, a investigação apontou que o rapaz, desaparecido desde o dia 18 de julho, foi atraído para um imóvel abandonado na região do bairro Parque Brasil III, surpreendido por criminosos e estrangulado de forma cruel.
Ainda conforme a Polícia Civil, após o crime, o corpo foi ocultado em um terreno baldio e, em seguida, levado em uma carroça até o matagal onde foi encontrado, no bairro Monte Verde, no dia 21 do mesmo mês.
O delegado destacou ainda que a morte possui ligação com o confronto entre facções criminosas atuantes na capital.
“A investigação demonstrou que a execução do homicídio foi praticada de forma coordenada, com divisão de tarefas e vínculos claros com facção criminosa atuante na capital”, destacou.
O homem preso preventivamente foi encaminhado para a Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, na Zona Sul de Teresina.
Familiares receberam foto do jovem morto
Segundo o delegado Genival Vilela, responsável pela investigação na época, familiares relataram ter recebido fotos de Acelino Wanderson já morto no dia desaparecimento, dias antes do corpo ser encontrado.
O delegado declarou ainda que a vítima era suspeita de participação em um homicídio na capital.
Veja também: Condenado por homicídio que fugiu de prisão em PE é preso no PI
Delegado fala sobre prisão de condenado por homicídio em PE que usava nome falso no PI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube