Vítima era de Campos Gerais. Pesbe emitiu nota de pesar e disse que está à disposição para colaborar com as autoridades. Welliton Lima de Oliveira, de 21 anos, morreu afogado na cachoeira Santa Luzia, no Parque Estadual Serra da Boa Esperança
Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e redes sociais
Um jovem de 21 anos morreu afogado na cachoeira Santa Luzia, localizada no interior do Parque Estadual Serra da Boa Esperança (Pesbe), em Boa Esperança (MG), no sábado (12). De acordo com informações do parque, Wellinton Lima de Oliveira era natural da cidade de Campos Gerais.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local após o jovem ter entrado no poço da primeira cachoeira do complexo e não ter reaparecido.
O ponto do afogamento era de difícil acesso e os bombeiros instalaram uma linha de vida para garantir a segurança da equipe de mergulho. O corpo foi localizado poucos minutos após o início das buscas subaquáticas. Ele estava a, aproximadamente, cinco metros de profundidade e 20 metros da margem.
De acordo com informações, o jovem ficou cerca de duas horas submerso. O óbito foi confirmado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O parque emitiu uma nota de pesar sobre o acidente: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e enviamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à comunidade de Campos Gerais. Que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”.
VÍDEO: Parque Estadual é uma das principais atrações em Boa Esperança
O Pesbe disse ainda que reforça seu compromisso com a segurança dos visitantes e que está à disposição para colaborar com as autoridades competentes.
O corpo de Welliton foi sepultado na tarde deste domingo (13), no cemitério municipal de Campos Gerais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas