Suspeito foi levado à sede do 4º DP, onde passou pelos trâmites legais, e será apresentado à Justiça em Audiência de Custódia neste sábado (14). Ele foi preso na área rural de Boa Vista
PCRR/Divulgação
Um jovem, de 22 anos, foi preso nessa sexta-feira (13) suspeito de agredir e roubar um idoso, de 69. A vítima mora em uma região de chácaras e havia dado abrigo para o suspeito à época do crime. O jovem foi preso em uma comunidade terapêutica, na área rural de Boa Vista.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O crime ocorreu em julho deste ano, no bairro Senador Hélio Campos e foi registrado como tentativa de latrocínio. A Polícia Civil, que investigou o caso, detalhou que o idoso foi brutalmente agredido dentro da própria residência.
A vítima sofreu múltiplas fraturas na face, sangramento intraocular, lesões graves e uma pequena fratura na região cervical (C7). Ele conseguiu pedir socorro a um vizinho. A casa dele foi completamente revirada, e pertences como uma motocicleta preta, uma roçadeira e uma televisão foram roubados.
A ocorrência foi inicialmente atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
Na ocasião, peritos criminais e uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios também estiveram no local para levantar as primeiras evidências. As investigações passaram a ser realizadas pela equipe do 4º Distrito Policial, onde o delegado Thiago Alexandre, responsável pela operação, representou pela prisão preventiva do acusado.
Após semanas de investigações, o suspeito foi localizado em uma Comunidade Terapêutica, na área rural de Boa Vista, onde estava abrigado. Foi montada uma operação que contou com uma equipe de policiais e o apoio do delegado Guilherme Peres, que cumpriu o mandado de prisão de forma pacífica.
O jovem foi levado à sede do 4º DP, onde passou pelos trâmites legais, e será apresentado à Justiça em Audiência de Custódia, na manhã deste sábado (14).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.