Davi Araújo, 17 anos morreu afogado na tarde deste domingo (31) no interior do Acre
Arquivo pessoal
O adolescente Davi Araújo, 17 anos, morreu afogado em um açude na tarde desse domingo (31). Ele estava na propriedade de um vizinho da família, na BR-364, em Tarauacá, interior do Acre, quando houve o acidente.
Testemunhas relataram que não conseguiram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por conta do apagão que atingiu o estado acreano na tarde de domingo.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Davi estudava na Escola Cívico Militar Plácido de Castro. O colégio lamentou a morte do aluno. “Neste momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos” (Veja abaixo).
O adolescente estava com um amigo, filho do dono da propriedade, quando se afogou. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
O delegado José Ronério explicou que o adolescente foi orientado pelo amigo a não entrar sozinho no açude, contudo, não seguiu o conselho.
“Ele respondeu dizendo que o local era raso e ignorou o alerta. O amigo não sabia nadar e precisou correu para chamar o pai que trabalhava no campo”, afirmou ele.
LEIA MAIS:
Jovem de 18 anos morre afogado após tentar salvar banhista em balneário no Acre
Após morte de jovem que se afogou em igarapé, bombeiros vão atuar como salva-vidas em balneários no interior do AC
Homem morre afogado ao mergulhar no Rio Moa, no interior do Acre
O jovem contou que, ao voltar para o manancial, viu Davi se debatendo na água. Ele ficou desesperado e começou a gritar ainda mais alto pelo pai.
“O pai chegou rapidamente, mas o jovem já havia afundado. Com a chegada de outras pessoas, o adolescente foi encontrado em um ponto onde a água não era muito profunda, mas suficiente para cobri-lo”, disse o delegado.
O Corpo de Bombeiros do Acre disse que não foi chamado para atender o caso. Como aconteceu em uma área privada, eles acreditam que os próprios envolvidos levaram o jovem ao hospital.
Corpo de Bombeiros reforça presença em balneários após afogamentos em Cruzeiro do Sul
Apagão dificultou resgate
As testemunhas contaram à polícia que, depois de tirarem o rapaz da água, o dono da propriedade pediu para chamarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, por causa do apagão que afetou 18 cidades do Acre, não conseguiram pedir socorro.
“Impossibilitou o contato imediato. Davi foi levado ao hospital da cidade, mas já chegou sem vida”, pontuou o delegado
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha, pela Polícia Civil.
Nota de pesar
Com enorme pesar, que a Escola Cívico-Mílitar Plácido de Castro, comunica o falecimento do nosso aluno Davi Araújo, que estudava o 9º ano C, vítima de afogamento, hoje dia 31/08/202
Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos.
Comunidade Escolar Plácido de Castro
VÍDEOS: g1