Elas se apresentaram pela 1ª vez como artistas solo diante de multidões no festival que aconteceu na Califórnia. Grupo das cantoras foi o primeiro do pop coreano a ser headliner. Jennie, do Blackpink, se apresenta no Coachella 2025
Amy Harris/Invision/AP
Lisa e Jennie, do Blackpink, se apresentaram pela primeira vez como artistas solo diante de multidões no festival Coachella no primeiro fim de semana de festival, na sexta-feira e no domingo (13).
Elas mostraram a força do K-pop, o pop coreano que mistura estilos como música dançante, R&B e rap. As duas retornam ao evento no segundo fim de semana, entre sexta (18) e domingo.
Lisa rebolou ao som marcante de sua música “Money”, vestindo um traje vermelho e sob luzes de mesma cor. Outras apresentações de K-pop no Coachella incluíram o ENHYPEN, um grupo masculino sul-coreano com sete integrantes, que se apresentou no sábado; e o XG, acrônimo de Xtraordinary Girls, grupo feminino japonês baseado na Coreia do Sul, no domingo.
Sinalizando o crescente interesse dos Estados Unidos pelo K-pop nos últimos anos, o Blackpink fez história no Coachella duas vezes:
em 2019, foi o primeiro grupo de K-pop liderado por mulheres a se apresentar no festival;
em 2023, o grupo foi o primeiro headliner de K-pop da história.
Blackpink durante apresentação no Coachella 2023
Frazer Harrison/Getty Images North America/Getty Images via AFP
Começando com o trio de hip-hop Epik High em 2016, o Coachella tem trazido mais artistas coreanos para o cenário do festival, incluindo Aespa, alguns membros do DPR (Dream Perfect Regime), LE SSERAFIM, ATEEZ e The Rose.
“Alter Ego” é o primeiro álbum de estúdio solo de Lisa desde que a cantora tailandesa deixou a YG Entertainment em 2023, juntando-se à RCA Records, dentro da Sony Music. A popstar também passou a ser ainda mais falada após integrar o elenco da terceira temporada da série “White Lotus”.
A cantora de 28 anos continuará gravando para a Interscope como parte do Blackpink, com suas colegas Jennie, Rosé e Jisoo.
O álbum tem 15 faixas que incorporam os gêneros hip-hop, electropop e trap e conta com a participação dos cantores Raye, Doja Cat, Tyla, Rosalía, Future e Megan Thee Stallion.
Jennie também optou por ter uma carreira musical independente, lançando seu primeiro single “Solo” em 2018 com a YG Entertainment e a Interscope. A artista de 29 anos fez sua estreia como atriz na série Max “The Idol” em 2023.
VÍDEO: Fantástico foi a Seul entender por que o k-pop conquistou o Brasil
Fantástico vai a Seul entender por que o k-pop conquistou o Brasil e o mundo