Lélia Miliano participou da procissão ao lado de milhares de fiéis que lotaram as ruas do centro de Manaus em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Lélia Miliano participou da procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.
Nainy Castelo Branco, da Rede Amazônica.
Neste domingo (8), durante a procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, em Manaus, Lélia Miliano se destacou ao carregar três livros, cumprindo uma promessa feita à padroeira da cidade e do Amazonas. Ela explicou que prometeu levar os livros para a procissão caso sua filha fosse aprovada em um concurso para promotora.
“Sou muito grata a Nossa Senhora, a Deus e à minha filha, que se esforçou muito”, afirmou emocionada.
Lélia, que trabalha na área de turismo, participou da caminhada ao lado de milhares de fiéis que lotaram as ruas do centro de Manaus.
“Eu estou assim com muito orgulho, estou pagando a minha promessa com Nossa Senhora. A minha filha tentou um concurso, ela havia estudado e passou para promotora. E eu falei que, assim que ela passasse, eu ia levar os livros dela que ela estudou na procissão. E eu consegui”, disse.
Ela destacou sua gratidão: “Sou muito grata a Nossa Senhora, a Deus, lógico, e a ela, que se esforçou muito. Estou muito feliz por estar cumprindo minha promessa”.
Socorro Mikiles Silva foi outra fiel que participou da procissão e assistiu à missa em honra à Nossa Senhora da Conceição. Ela também falou sobre as graças recebidas no último ano.
“Pedi muitas graças a Deus, consegui todas. Graças a Deus, saúde para os olhos, porque eu adoeci muito, e consegui tudo, graças a Deus, através da Nossa Senhora”.
A procissão
Procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição
Nainy Castelo Branco, da Rede Amazônica
Na tarde deste domingo (8), fiéis católicos lotaram as ruas do centro de Manaus para participar da procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado.
Com o tema “Maria, Mãe da Esperança”, o evento refletiu sobre o Jubileu da Esperança, que será celebrado pela Igreja Católica em 2025.
A caminhada começou na Catedral Metropolitana e passou pelas principais ruas, incluindo a Avenida 7 de Setembro e a Rua Joaquim Nabuco, culminando com uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.
Homenagem a Nossa Senhora da Conceição
Nainy Castelo Branco, da Rede Amazônica